O Departamento de Assistência Social
da Prefeitura Municipal de Panambi está em fase de implantação do Prontuário
SUAS – Sistema Único de Assistência Social.
A coordenadora Salete Grimm esteve de
11 a 15 de agosto em Brasília participando de oficinas a respeito do tema,
juntamente com outros gestores e técnicos da assistência social dos estados do
Rio Grande do Sul, Sergipe e Bahia.
Salete explica que este prontuário
será usado pelas equipes do CRAS e CREAS e também na criação de um banco de
dados para vigilância socioassistencial. O objetivo principal do Prontuário
SUAS é oferecer um instrumento documental padronizado, organizado e conciso,
que orienta na organização e registro das informações relacionadas ao trabalho
social com as famílias e indivíduos acompanhados ou atendidos pelos programas e
serviços públicos. “É uma iniciativa muito boa. Permite um acompanhamento
integral, registrando informações sociais, de saúde, educação e habitação. Com
isso temos o histórico completo da família, o que é muito útil no trabalho
cotidiano”, avalia.
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