Selecione as postagens por departamento

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Prontuário SUAS está sendo implantado em Panambi





O Departamento de Assistência Social da Prefeitura Municipal de Panambi está em fase de implantação do Prontuário SUAS – Sistema Único de Assistência Social.
A coordenadora Salete Grimm esteve de 11 a 15 de agosto em Brasília participando de oficinas a respeito do tema, juntamente com outros gestores e técnicos da assistência social dos estados do Rio Grande do Sul, Sergipe e Bahia.
Salete explica que este prontuário será usado pelas equipes do CRAS e CREAS e também na criação de um banco de dados para vigilância socioassistencial. O objetivo principal do Prontuário SUAS é oferecer um instrumento documental padronizado, organizado e conciso, que orienta na organização e registro das informações relacionadas ao trabalho social com as famílias e indivíduos acompanhados ou atendidos pelos programas e serviços públicos. “É uma iniciativa muito boa. Permite um acompanhamento integral, registrando informações sociais, de saúde, educação e habitação. Com isso temos o histórico completo da família, o que é muito útil no trabalho cotidiano”, avalia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário