Selecione as postagens por departamento

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Adolescentes engajam-se em campanha contra a violência

           

Adolescentes engajam-se em campanha contra a violência 


                        

           - 18 de Maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

 

 

 

 

 

                Dezenas de adolescentes panambienses, participantes dos projetos sociais Pró-Jovem, Projeto Guri e integrantes do grupo atendido no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Emancipar do Bairro Alvis Klasener estão integrados a uma campanha contra a violência.

                Durante este mês de abril os diferentes grupos tiveram reuniões com a equipe do Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS) de Panambi, em sua sede, na Rua Herrmann Meyer, 43 – 1º Piso, para debater e ampliar seus conhecimentos sobre situações de violência contra crianças e adolescentes.

Os participantes destes encontros foram capacitados a se tornarem multiplicadores das informações recebidas e, no período de 13 a 17 de maio deste ano, irão percorrer diversas escolas do município para tratar do tema com outros estudantes. A atividade fará parte da mobilização local relacionada ao “Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes”, que transcorrerá em 18 de maio.

 




Incentivar o cidadão a denunciar a violência é o mote da campanha neste ano.

FOTOS (clique na imagem para abrir em tamanho grande):
Vídeos educativos, atividades em grupo e debates ampliaram os conhecimentos dos adolescentes acerca das situações de violência, capacitando-os a multiplicarem essas informações em visitação a outros estudantes de diversas escolas do município.




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário