Selecione as postagens por departamento

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Formação sobre acesso e permanência na escola





A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio da Assessoria para Educação Inclusiva do Departamento Pedagógico, realizou na quinta e sexta-feira, 7 e 8 de novembro, formação para capacitação dos gestores estaduais e municipais envolvidos no monitoramento do acesso e permanência na escola de crianças e adolescentes com deficiência com até 18 anos beneficiários do Programa Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC) na Escola no Rio Grande do Sul.
A atividade envolveu as secretarias de Educação, Saúde, Trabalho e Desenvolvimento Social e Justiça e Direitos Humanos de municípios e do Estado. Como representantes do município de Panambi, participaram Margit Malheiros e Salete Grimm.
Após a solenidade de abertura, foi realizado o painel sobre o programa Viver Sem Limite - Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência. A apresentação ficou a cargo consultora da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Daniela Corte Real. A palestrante afirmou que o plano rompe com uma visão clínica e assistencialista do atendimento às pessoas com deficiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário