Selecione as postagens por departamento

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

DAS encerra o ano compartilhando lições de vida e com atividades de motivação e convívio social para idosos



DAS encerra o ano compartilhando lições de vida e com
atividades de motivação e convívio social para idosos



              A programação de final de ano do Departamento de Assistência Social (DAS) teve como evento marcante na quarta-feira (27/11) uma tarde inteira dedicada à motivação, integração e promoção do convívio social aos mais de 300 idosos participantes de vários serviços desenvolvidos pelo poder público no município de Panambi.
Teve destaque na abertura a participação do prefeito municipal Miguel Schmitt-Prym, que, em uma conversa de tom amistoso e intimista, compartilhou com os presentes um pouco das experiências e lições de sabedoria acumuladas nos seus 75 anos de vida. O prefeito falou de lembranças do seu tempo de infância e de épocas atuas, das alegrias que no passado teve em família e que ainda atualmente o continuam motivando, como o recente nascimento do neto a quem foi dado o seu nome, como forma de homenagem. Ainda, enfatizou aspectos de valor moral em seu aprendizado na trajetória de vida, como a simplicidade, o serviço à comunidade e a solidariedade, em contraposição à inveja, ao egoísmo ou à autopromoção narcisista. Por fim, defendeu a fé altruísta como uma inspiração indispensável a todos, mas principalmente aos idosos, exemplificando que este sentimento e determinação foram fundamentais para que superasse as muitas dificuldades por que passou, como o grave acidente de automóvel que sofreu há cerca de 15 anos e o recente diagnóstico de câncer no pâncreas.

PALESTRA-SHOW

Na continuidade do evento aconteceu a palestra-show motivacional “Transforme a terceira, na melhor idade”, de Fábio Fiel que, com música, bom humor e muita interatividade, ensinou ao seu público uma série de atitudes e ações que podem tornar bem mais alegre, produtiva e realizadora a vida cotidiana dos idosos. Antes ainda do encerramento houve entrega de brindes, foi servido um lanche e, por fim, os idosos presentes puderam esbanjar energia dançando músicas de baile.
























Nenhum comentário:

Postar um comentário