Selecione as postagens por departamento

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Panambi assume a presidência do Cogemas

 Cogemas reune os gestores da assistência social nos municípios do planalto médio sulriograndense.

 O Conselho de Gestores Municipais de Assistência Social (Cogemas) da Associação dos Municípios do Planalto Médio (Amuplam) tem agora em sua presidência a coordenadora do Departamento de Assistência Social (DAS) de Panambi, Salete Grimm. Como vice-presidente, a secretária adjunta de Habitação, Trabalho e Ação Social (Semuhtas), Rose Kümmel. Completa a diretoria a secretária Neiva Agnoletto, do município de Ijuí.
A posse aconteceu em recente reunião do grupo, realizada no dia 11 de junho na sede do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e o mandato será de dois anos. Conforme a presidente Salete Grimm, entre as principais atribuições da diretoria está a participação em encontros estaduais para debate das políticas públicas de assistência social. “Temos a responsabilidade de fazer a ponte entre os municípios e o governo estadual, levando as reivindicações, dúvidas e ideias da região até a capital e trazendo de lá as informações e orientações importantes para o sucesso do trabalho que é feito em cada município”, explica.
Na opinião da vice-presidente Rose Kümmel, há benefícios importantes provindos desta posição de liderança exercida pelos servidores públicos municipais locais. “O desempenho desta função possibilita uma maior aproximação com aquelas pessoas que, em nível estadual, organizam e definem questões como a liberação de recursos e a organização dos serviços de assistência social. Assim, ao manter um contato mais direto e frequente com este grupo gestor estadual, e por consequência com o governo federal, estaremos constantemente atualizados sobre as novas oportunidades e iniciativas que visam trazer apoio e desenvolvimento social à nossa comunidade”, avalia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário