Selecione as postagens por departamento

quinta-feira, 4 de julho de 2013

7ª Conferência de Assistência Social acontece dia 12 de julho

Margit Wegener Malheiros:

Comunidade está convidada a participar!





  Debater formas de aprimorar o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) é a proposta da 7ª Conferência Municipal de Assistência Social, marcada para o próximo dia 12 de julho.

 

O evento acontece das 13 às 18 horas no Salão Nobre do Colégio Evangélico Panambi e terá como palestrante a assistente social Silvia Nemecek Loss, que irá abordar “A Gestão e o Financiamento na Efetivação do SUAS”.

                 







A assistente social Margit Wegener Malheiros é secretária do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e está atuando na organização da Conferência. Ela explica que as atividades se desenvolverão inicialmente com grupos temáticos de discussão acerca de seis eixos:

1) cofinanciamento obrigatório da assistência social;

2) gestão do SUAS: vigilância socioassistencial, processos de planejamento, monitoramento e avaliação; 


3) gestão do trabalho;

4) gestão dos serviços, programas e projetos;

5) gestão dos benefícios do SUAS;

6) regionalização.

“Após o debate pormenorizado dos temas nos grupos, as propostas e análises serão resumidas e discutidas em uma plenária final, que reunirá todos os participantes. É neste momento da conferência que serão escolhidas as propostas que os representantes de Panambi irão apresentar e defender na etapa estadual. Também será nesta ocasião a escolha dos delegados que estarão em Porto Alegre em outubro, quando acontece a conferência do Rio Grande do Sul”, relata. A participação no evento é aberta às pessoas da comunidade, seja de forma individual ou representando organizações e entidades da sociedade civil.
 

Saiba mais 

Sílvia Nemecek Loss, natural de Carazinho-RS, é assistente social, graduada em Serviço Social pela PUC/RS no ano de 1991. Fez especialização em Direitos Humanos pelo Instituto de Pesquisa de Estudos Jurídicos, IPEJUR, Passo Fundo (2003-2005). Atuou como assistente social no Instituto de Orientação às Cooperativas Habitacionais (Incoop) em 1992 e foi servidora pública estatutária na Secretaria Municipal de Assistência Social de Canoas/RS, nos anos de 1993 e 1994. A partir de 1995 até atualmente, é assistente social na Secretaria Municipal de Assistência Social de Não-me-toque/RS, onde coordena o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e preside o Conselho de Assistência Social (CMAS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário