Selecione as postagens por departamento

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Panambi recebe recursos e veículo da Rede RS Lilás







                A titular da Secretaria de Políticas para as Mulheres do RS, Ariane Leitão, esteve em visita ao município de Panambi nesta segunda-feira (12), participando de uma reunião com o prefeito Miguel Schmitt-Prym, servidores da Assistência Social e Coordenadoria Municipal da Mulher, além de representantes do Conselho da Mulher, dos poderes Legislativo e Judiciário e da Brigada Militar.


                O ato culminou com a entrega de um veículo Fiat Siena zero quilômetro, destinado pelo governo estadual para apoiar a implantação da Rede RS Lilás, que propõe a estruturação de serviços com atendimento especializado para mulheres vítimas de violência e promoção da autonomia feminina. Ariane enfatizou que o objetivo das ações realizadas pela Secretaria é “transcender o enfrentamento à violência”, mobilizar parcerias na sociedade e nas três esferas de governo para também promover “avanços na garantia dos direitos das mulheres”, com igualdade de acesso a oportunidades de crescimento e desenvolvimento pessoal.


                O prefeito Miguel declarou-se engajado em apoiar a iniciativa, mas lembrou de que outro aspecto importante além da implantação das novas estruturas está no “custeio do seu funcionamento com qualidade”, o que há décadas é “uma tradicional característica dos serviços públicos em Panambi”.


Para a coordenadora municipal de Políticas para as Mulheres, Patrícia Nogueira, a constituição deste atendimento especializado “é uma conquista muito importante para as mulheres e para o município”, disse ela, agradecendo ao gestor municipal por seu apoio e disposição em aderir a projeto.


                Na sequência do ato, o grupo dirigiu-se ao local destinado à construção de um Centro de Referência da Mulher, nas proximidades da Vila Italiana. A obra, incluída como demanda do Processo de Participação Popular, será custeada com recursos estaduais (R$ 146 mil) e do município (R$ 16 mil).

Nenhum comentário:

Postar um comentário