Selecione as postagens por departamento

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

PAIF abre inscrições no dia 20


Encerramento do curso de manicure (CRAS)
              Inicia-se no próximo dia 20 de janeiro o período de inscrições para os cursos profissionalizantes e oficinas de artesanato oferecidos gratuitamente através do Programa de Atenção Integral à Família (PAIF), vinculado ao Departamento de Assistência Social (DAS) da Secretaria Municipal de Habitação Trabalho e Ação Social.
Conforme a estagiária orientadora do Programa, Sandra Cervi, no período atual estão sendo definidas as datas e horários das reuniões dos grupos e as temáticas que serão abordadas durante este ano de 2014. Para participar, é preciso constar no Cadastro Único para Programas Sociais, destinado a famílias com renda de até três salários mínimos. As inscrições no CadÚnico podem ser providenciadas desde já, comparecendo de terças a quintas-feiras ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Vila Nova (Rua Bento Gonçalves, 500) munindo-se da documentação pessoal completa de todos os moradores da residência, além dos respectivos  comprovantes de renda e das faturas dos serviços de fornecimento de água e  energia elétrica em seu próprio nome ou então acompanhadas de contrato de aluguel/declaração assinadas pelo proprietário do imóvel.
Em 2013, o PAIF atendeu mais de 100 famílias residentes em diversos bairros de Panambi. Foram realizadas atividades no CRAS da Vila Nova (cursos de manicure, biscuí e patchwork), grupo de gestantes para preparo dos enxovais dos bebês, além de aulas de pintura em tecido, confecção de “fuxico”, bordados e crochê, na comunidade do Loteamento Armindo João Stahlhöfer, nos bairros Planalto e Esperança.
Ao longo do segundo semestre do ano, os grupos tiveram a colaboração voluntária da empresária Rosângela Bühring, que em visitas mensais apresentou reflexões sobre temas bíblicos. Além disso, nas respectivas reuniões de encerramento de 2013, Rosângela levou presentes às mulheres e brinquedos às crianças participantes de cada grupo, sorteou edredons e calçados femininos e infantis, obtidos através de doações de diversas empresas locais e pessoas da comunidade.





Um comentário:

  1. Deus abençoe ricamente a Sandra Cervi e todas da equipe de trabalho. Deus continue através das mãos de vocês mostrando um caminho, mostrando uma nova opção, e principalmente levando esperança de melhorarem como pessoas. Amei conhecer cada uma dessas amadas mulheres. Deus abençoe grandemente todas.

    ResponderExcluir