Selecione as postagens por departamento

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

ACESSUAS promove a primeira formatura do ano pelo PRONATEC em Panambi




             Aproximadamente 200 pessoas compareceram na noite de quarta-feira (08/01) ao Centro Cultural 25 de Julho para participar da solenidade de formatura dos cursos profissionalizantes oferecidos gratuitamente pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC).
              Entre os presentes, estiveram o vice-prefeito municipal José Luiz de Melo Almeida, a secretária adjunta da Habitação, Trabalho e Ação Social, Rose Kümmel e o gestor local do Programa, Alexandre Dill. Também compareceram os representantes das instituições parceiras onde os cursos são realizados. Representando o Instituto Federal Farroupilha, a coordenadora Josiane Rita Bazana; pelo SENAI de Panambi, o gerente operacional Marcos Henkes; pelo sistema FECOMÉRCIO-SENAC de Ijuí o multiplicador de marketing Márcio Mews.
              Ao todo, receberam seus diplomas de conclusão os alunos de 13 turmas de dez diferentes cursos profissionalizantes nas áreas industrial, comercial e de serviços, os quais foram desenvolvidos durante o segundo semestre de 2013.
              O evento foi promovido pelo ACESSUAS Trabalho (Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho) de Panambi, com o apoio da equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Vila Nova.

MATRÍCULAS ABERTAS

              Também na quarta-feira (08/01) foi anunciada a abertura do processo de matriculas de duas novas turmas do Curso de Auxiliar Administrativo, com vinte vagas no turno da manhã e outras vinte à noite. Para inscrever-se é preciso comparecer ao CRAS Vila Nova (Rua Bento Gonçalves, 500) para fazer o Cadastro Único de Programas Sociais, destinado às famílias com renda mensal de até três salários mínimos.
Este atendimento é feito nas terças, quartas e quintas e é necessário levar a documentação de todas as pessoas residentes na moradia. No caso dos adultos, a Carteira de Identidade, CPF, Título de Eleitor, Certidão de Casamento (caso tenha) e Carteira de Trabalho. Para crianças é preciso levar a Certidão de Nascimento. Também são necessários comprovantes de renda: folha de pagamento, bloco modelo 15 (agricultores), declaração de renda (autônomos e diaristas) e extratos do INSS (BPC, aposentados e pensionistas). Para comprovação de residência é preciso levar as faturas de água e energia elétrica em seu próprio nome ou com cópias do contrato de aluguel ou com declaração do proprietário do imóvel.
              Outros requisitos, específicos deste curso, são: escolaridade mínima de Ensino Médio completo ou em curso, idade mínima de 15 anos e máxima de 59 anos.

Veja mais fotos:









Nenhum comentário:

Postar um comentário