Selecione as postagens por departamento

sexta-feira, 7 de março de 2014

Assistência social amplia serviços de proteção básica




Primeira reunião no Bairro Italiana aconteceu na quinta-feira (06/03).


O Departamento de Assistência Social do Município de Panambi iniciou neste mês de março as atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Esta é uma nova modalidade de atendimento, que amplia os serviços de proteção básica oferecidos à comunidade local. “Trata-se de um complemento ao trabalho com as famílias, com o objetivo de prevenir situações de vulnerabilidade e risco social”, define a coordenadora do CRAS Vila Nova, psicóloga Taciana Klever.
Ela explica que este trabalho é feito em reuniões com diferentes grupos, de crianças até seis anos, infantes e adolescentes de até 15 anos, jovens de 15 a 17 anos e pessoas idosas. “Temos dois grupos de idosos: um no Bairro Italiana, atendido pela equipe do CRAS Vila Nova e outro no Bairro Pavão atendido pela equipe do CRAS Emancipar, na comunidade Alves Klesener 1. Os grupos de adolescentes também serão mobilizados com referência nestes dois locais”, contabiliza.
Ao longo do ano, cada grupo desenvolverá diferentes ações como excursões, oficinas, e encontros que visam assegurar espaços de convívio familiar e comunitário, prosperando relações de afetividade e sociabilidade. Também acontecerão ações promovendo a cultura das famílias e comunidades, pelo resgate de seus diversos saberes através de vivências lúdicas e buscando desenvolver a noção de identidade e pertencimento a um grupo social.
Para participar dos grupos é preciso inscrever-se nos seguintes endereços:
CRAS Vila Nova – Rua Bento Gonçalves, 500.
CRAS Emancipar – Rua João Francisco Jacques, 578.


No Bairro Pavão, adolescentes já estão participando.
 Mais fotos:



Nenhum comentário:

Postar um comentário