Selecione as postagens por departamento

quinta-feira, 27 de março de 2014

Projeto de Economia Solidária é lançado em Panambi




            Na terça-feira, 25 de março, fez-se na sede da Criatec – Incubadora de Empresas de Inovação Tecnológica o lançamento do projeto Economia Solidária – Geração de Renda e Emancipação do Sujeito, uma parceria do Poder Público Municipal de Panambi através de seu Departamento de Assistência Social e da Unijuí, por meio da Itecsol – Incubadora de Economia Solidária, Desenvolvimento e Tecnologia Social.
          Esta proposta tem por objetivo qualificar e motivar mulheres usuárias dos serviços e projetos sociais para a geração de renda por meio do aprendizado adquirido no ramo de corte e costura. Também destina-se ao suporte e motivação para a formação de trabalho cooperativo. Entre os objetivos está ainda o desenvolvimento de ações para estimular a criação de novas perspectivas de vida para cada participante, contribuindo para o fortalecimento das potencialidades de cada indivíduo e de sua importância familiar e social.
          Tiveram presença destacada no evento a secretária adjunta da Habitação, Trabalho e Ação Social, Rose Kümmel, representando o prefeito em exercício, José Luiz de Mello Almeida; o secretário municipal da Agricultura, Indústria, Comércio e Serviços, Julio Goergen; o pró-reitor do campus Panambi da Unijuí e coordenador da Criatec, doutor Nelson José Thesing e ainda o coordenador do Projeto Economia Solidária e Cooperativismo Popular na Região de Ijuí, doutor Enio Waldir da Silva.

PRIMEIRA AULA

O grupo de alunos soma 22 pessoas distribuídas em turmas diferentes, às terças, quartas e quintas-feiras. A cada mês, sempre na primeiras e nas últimas terças-feiras, serão ministradas aulas exclusivamente teóricas sobre empreendedorismo, cooperativismo, motivação e emancipação socioeconômica, entre outros temas. As demais aulas serão práticas e já tiveram início nesta semana.





Nenhum comentário:

Postar um comentário