Selecione as postagens por departamento

quinta-feira, 27 de março de 2014

Há vagas disponíveis para os cursos gratuitos do Pronatec


        A possibilidade de reorientação ou qualificação da carreira profissional está disponível para quem participar dos cursos oferecidos gratuitamente pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Profissional (Pronatec) em convênio com o campus local do Instituto Federal Farroupilha (IFF).
As mulheres com idade entre 16 e 70 anos podem fazer sua inscrição no Programa Mulheres Mil – Educação, Cidadania e Desenvolvimento Sustentável, cujas aulas serão ministradas no período de 6 de maio a 27 de agosto, nas seguintes especialidades: auxiliar de confeitaria (terças, quartas e quintas das 13h15min às 17h15min) e masseira (quartas e quintas das 18h30min às 22h30min).
Aos demais interessados são oferecidos os cursos de vendedor (aulas à noite, sendo exigida a escolaridade mínima de Ensino Médio Completo) e de alemão básico (aulas à tarde, para quem cursou ao menos até a 5ª série do Ensino Fundamental). Todos os alunos receberão auxílio para transporte e alimentação.
O requisito básico para habilitar-se ao curso de vendedor é ter sua inscrição devidamente atualizada no Cadastro Único para Programas Sociais, o que pode ser feito às terças quartas e quintas-feiras na Rua Bento Gonçalves, 500, junto ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Vila Nova.
FORMATURAS

As ações relacionadas ao Pronatec são coordenadas localmente pelo Acessuas/Trabalho, o Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho.
Recentemente, em 20 de março, a equipe promoveu no Centro Cultural 25 de Julho a solenidade de formatura e entrega dos certificados de conclusão aos alunos do Curso de Cuidador de Idoso, realizado pelo Senac e do Curso de Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), realizado pelo Senai.










Nenhum comentário:

Postar um comentário