Selecione as postagens por departamento

terça-feira, 21 de maio de 2013

Campanha 18 DE MAIO - Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual

CREAS mobiliza adolescentes de Projetos Sociais para serem multiplicadores de informações sobre a campanha




O “Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, instituído pela lei Federal 9.970/00, no dia 18 DE MAIO, é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no território brasileiro. Esse dia foi escolhido porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune. A intenção do “18 DE MAIO” é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes. É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual.

Como uma forma de combate ao abuso e exploração sexual, o CREAS de Panambi juntamente com os adolescentes dos projetos sociais (PROJOVEM, PROJETO GURI, GRUPO DE ADOLESCENTES DO CRAS EMANCIPAR), promoveu uma manifestação, onde foram realizadas visitas e elaborado painéis alusivos à Campanha, em escolas da rede pública,  com a finalidade de chamar a atenção da comunidade escolar através de imagens e informações que permanecerão expostas durante todo o ano.

Confira fotos da mobilização dos adolescentes (clique na imagem para abrir em tamanho grande):












A campanha também foi divulgada na RBS TV CRUZ ALTA durante o Jornal do Almoço do dia 17 de maio de 2013, clique no link a seguir e confira a reportagem:
http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/jornal-do-almoco/videos/t/cruz-alta/v/panambi-no-combate-ao-abuso-e-a-exploracao-sexual-contra-criancas-e-adolescentes/2580108/

Nesse 18 DE MAIO” FAÇAMOS BONITO na luta pelos direitos de criança e adolescentes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário