Selecione as postagens por departamento

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Seminário prepara as Conferências Municipais de Assistência Social

Dulcelena (E) e Salete.



O Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS/RS), juntamente com o Departamento Estadual de Assistência Social da Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social (STDS), realizou o Seminário Estadual Pré-Conferências de Assistência Social, na sexta-feira (24/05), em Porto Alegre.
O Seminário teve como objetivo preparar os municípios para as Conferências de Assistência Social, por meio da multiplicação das orientações iniciais, recebidas do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS). Representando o Município de Panambi no evento participou a assistente social Salete Grimm, coordenadora do Departamento de Assistência Social (DAS). “Aqui em Panambi a Conferência Municipal de Assistência Social deverá acontecer em julho, no dia 12”, informa.
PALESTRAS E ORIENTAÇÕES

Além das orientações do CEAS/RS foi destaque a palestra da coordenadora geral financeira e orçamentária do Fundo Nacional de Assistência Social, Dulcelena Vaz Martins sobre “A Gestão e o Financiamento na efetivação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS)”, em que falou sobre os principais obstáculos encontrados, como a utilização correta dos recursos e a prestação de contas.
No dia anterior (23/05), houve uma capacitação para os gestores municipais da área de assistência social, promovida pelo COEGEMAS (Colegiado Estadual dos Gestores Municipais de Assistente Social) para tratar do financiamento, gestão do fundo municipal e prestação de contas, temas que também estarão incluídos nas conferências de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário