Selecione as postagens por departamento

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Encontro promove adesão ao Pronatec

Reunião aconteceu na sede da Associação de Moradores do bairro Alvis Klasener.


Moradores dos bairros Alvis Kläsener 1 e 2, beneficiários do Programa Bolsa Família, participaram na manhã de quinta-feira (02/05) de uma reunião com servidores municipais da assistência social, representantes do Senai, Ministério Público e da empresa Bruning Tecnometal. O objetivo foi divulgar informações sobre os cursos profissionalizantes oferecidos através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). “Desta forma queremos incentivar este público a aproveitar mais esta oportunidade para facilitar a sua inserção no mercado de trabalho, pois atualmente o número de benefíciários do Bolsa Família que efetivamente participam destes cursos oferecidos é muito pequeno em relação à quantidade de famílias de Panambi que recebem mensalmente o recurso do governo”, afirma o coordenador municipal do Pronatec e Cadastro Único, Alexandre da Rocha Dill.
 
Na abertura do evento, a secretária municipal adjunta de Habitação, Trabalho e Ação Social, Rose Kümmel, ressaltou que cada participante está sendo convidado a repassar as informações recebidas aos seus familiares, amigos e vizinhos, contribuindo desta maneira na divulgação destas novas oportunidades de qualificação profissional. Já a promotora pública Marlise Cordenosi Bortoluzzi, que palestrou sobre os direitos e deveres do cidadão, disse que “o Bolsa Família não é aposentadoria” e quem recebe este benefício deve se esforçar para aproveitar as chances que lhe são apresentadas, para que progrida na vida e não precise continuar indefinidamente recebendo essa ajuda financeira e, assim, ceda espaço para que outras famílias carentes também possam ser auxiliadas.
 
Igualmente com destacada participação, o diretor regional de operações do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Marcos Henkes, apresentou detalhes acerca do número de vagas disponíveis e a diversidade de cursos oferecidos. O coordenador de Educação do Senai de Panambi, Paulo Luciano Schneider, salientou aspectos como o alto nível tecnológico dos equipamentos à dispopsição dos alunos, o excelente nível de qualificação dos professores e ainda outras facilidades concedidas aos estudantes, como vale-transporte e alimentação. O gerente de Gestão e Qualidade da Bruning, Daniel Pöttker, apresentou um vídeo institucional e, além disso, destacou que a empresa está buscando mão-de-obra qualificada para expandir seus investimentos e ampliar sua produção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário