Selecione as postagens por departamento

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Prefeito Miguel participou da abertura do Seminário do PIM




Com a presença do prefeito municipal Miguel Schmitt-Prym foi realizada na manhã desta quinta-feira (16/05) a abertura do Seminário de Capacitação Inicial para Visitadores do Programa Primeira Infância Melhor (PIM). O prefeito destacou na ocasião a importância que sua administração vem continuamente dedicando ao Programa e desejou a todos os participantes um proveitoso ciclo de estudos, de forma que os novos conhecimentos adquiridos possam “reverter em benefícios e mais desenvolvimento para as crianças de Panambi e suas famílias”.
Além das mais de 20 candidatas às sete vagas de visitadora do PIM, também estão presentes nestes dois primeiros dias do evento as agentes comunitárias de saúde, atuantes nas Estratégias de Saúde da Família (E.S.F) do município. O Seminário estende-se até o dia 24 de maio, pela manhã e à tarde, no auditório do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA E OFICINAS PRÁTICAS

Conforme as informações da Monitora do PIM em Panambi, Tainá Krüger, nesta etapa inicial do Seminário, a programação tem seu foco na fundamentação teórica e explanações sobre a metodologia de funcionamento do PIM, além de oficinas práticas de planejamento, execução e avaliação das atividades socioeducativas desenvolvidas com gestantes, crianças de zero a seis anos e seu familiares.
Para abordar estes conteúdos foi convidada a psicóloga Rochelli Colossi, especializada em pedagogia e integrante Grupo Técnico Estadual do PIM. Ela destacou na ocasião que em 10 anos de implantação no RS o Programa está obtendo resultados relevantes, como comprovam as pesquisas apontando os ganhos das crianças atendidas quanto à melhor socialização e predisposição para o aprendizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário